Aspire S5, ultrabook mais fino do mundo, começa a ser vendido

Aspire S5, ultrabook mais fino do mundo, começa a ser vendido

Com tela de 13 polegadas e 1,2 quilos de peso, o S5 é um bom concorrente no mercado de notebooks de nova geração

O Acer Aspire S5 é o ultrabook com perfil mais fino do mundo, até mesmo mais do que os MacBooks Air. O novo laptop da Acer começa a ser vendido no mercado norte-americano neste mês, e traz ao consumidor, além do hardware com bom fôlego e a comodidade do design mais magro, a interface Thunderbolt, descontando os modelos da Apple de 2011, o S5 é o primeiro notebook com esta tecnologia.

Com tela de 13 polegadas e 1,2 quilos de peso, o S5 é um bom concorrente no mercado de notebooks de nova geração. A tela tem resolução de 1366 x 768 pixels e em termos de medidas, são apenas 1,4 centímetros no ponto mais espesso.

O que torna a Thunderbolt possível no mundo dos computadores que rodam Windows é o fato de que a interface chegou à sua segunda geração, já desenvolvida com vistas aos PCs e de olho na competição com o USB 3.0. Embora a tecnologia seja de propriedade da Intel, a empresa não foi capaz de embutir o controlador Thunderbolt dentro do Core i7-3517U (já Ivy Bridge e exclusivo para ultrabooks) e isso significa que o trabalho de rodar a interface fica a cargo do chipset Cactus Bridge do modelo.

Em termos de USB 3.0 é tudo mais cômodo, já que o controlador fica dentro do processador do computador. Além dessas opções de conectividade, o Aspire S5 conta ainda com porta HDMI. Além desses recursos, o Acer Aspire S5 carrega um SSD de 256 GB e 4 GB de RAM em DDR3.

O que destoa da vocação ultrabook do modelo é o preço: são US$ 1.400 (R$ 2.665 no câmbio de 15/6). A Intel, quando criou o conceito de ultrabooks, insistia para que os fabricantes vendessem os modelos com preços nunca superiores aos mil dólares.

Fonte: techtudo.com.br