"Cale a boca, menino feio", diz aplicativo do iPhone 4S a menino

"Cale a boca, menino feio", diz aplicativo do iPhone 4S a menino

O jovem testava o aparelho que estava em uma loja da rede Tesco quando recebeu a estranha mensagem no telefone

O assistente digital do iPhone 4S, o Siri, teria mandado um menino de 12 anos "calar a boca" em um supermercado da cidade de Coventry, no Reino Unido, segundo reportagem do jornal "The Telegraph". O jovem testava o aparelho que estava em uma loja da rede Tesco quando recebeu a estranha mensagem no telefone.

"Cale a boca, seu menino feio", somado a outros palavrões, teria sido a mensagem recebida por Charlie Le Quesne ao perguntar ao Siri "quantas pessoas vivem no mundo". Em entrevista ao jornal, a mãe do garoto diz que ficou surpresa com a resposta. Ao tentar refazer a pergunta, o jovem recebeu novas ofensas do Siri, o que fez a mãe chamar o gerente da loja para desligar o aparelho.

A Tesco informou que irá enviar o aparelho para ser analisado pela Apple. A empresa ainda não se manifestou sobre o caso.

O Siri reconhece a voz do usuário e responde perguntas feitas por ele. É possível, por exemplo, perguntar a previsão do tempo para o dia para que o assistente digital dê a informação por meio de voz e apresente o aplicativo correspondente na tela.

Fonte: techtudo.com.br