Asus lança menor roteador do mundo, que tem tamanho de um pendrive

Novo roteador da Asus tem o tamanho de um pendrive

A Asus lançará o menor roteador do mundo: o WL-330NUL. O aparelho inclui entrada Ethernet, disponibiliza rede local e Wi-Fi e garante suporte a múltiplos sistemas operacionais. Com tamanho de um pequeno pendrive, o novo roteador da Asus mede apenas 6,5 cm de comprimento e pesa 17,5 gramas.


Asus lança menor roteador do mundo, que tem tamanho de um pendrive

O novo roteador foi desenhado para permitir principalmente que viajantes possam acessar a internet de maneira rápida e conveniente. O novo modelo da Asus integra todas as capacidades de um roteador normal no menor produto de sua categoria até hoje produzido, ideal para acompanhar outros eletrônicos portáteis, como Ultrabooks, smartphones e tablets, ajudando-os a ficar sempre online.

A maioria destes aparelhos não possui entrada de rede própria e normalmente ficam limitados a conexões Wi-Fi. Este roteador da Asus busca resolver esse problema. Basta usar sua porta Ethernet e conectá-lo via USB no seu notebook ou tablet para ter acesso à Internet.

O WL-330NUL cria conexões que podem facilmente ser compartilhadas com outras pessoas próximas de você. Ele também funciona em diferentes sistemas operacionais como Windows, Mac OS e iOS.

O roteador chegará primeiro aos mercados Europeu e Asiático, com previsão para março e preço sugerido de US$ 39,99 (cerca de R$ 80 na cotação de 05/02). No Brasil ainda não existe previsão de lançamento para este produto.

Fonte: Tech Tudo