ASUS mostra a cara da próxima geração dos tablets-notebook

A empresa revelou que está trabalhando em uma atualização dessa linha de portáteis.

A ASUS lançou há algum tempo uma nova linha de tablets que viravam notebooks (ou vice-versa) ao terem os teclados acoplados à tela. Os chamados ASUS Eee Pad Transformer apareceram no mercado americano em março desse ano, rodando a versão 3.0 do Android, otimizada para tablets. Durante a conferência AsiaD em Hong Kong, a empresa revelou que está trabalhando em uma atualização dessa linha de portáteis.


ASUS mostra a cara da próxima geração dos tablets-notebook

Jonney Shih, presidente da ASUS, mostrou rapidamente durante uma entrevista a nova versão do Transformer, que vai continuar com 10 polegadas mas vai ser o primeiro do mundo a usar os mais novos processadores quad-core da NVidia. Além disso ele também vai contar com saídas HDMI e USB e ter uma bateria que, supostamente, dura 14 horas.

Apesar de não ter revelado o nome durante a entrevista, a ASUS liberou uma página onde revela alguns poucos detalhes do novo aparelho, incluindo seu nome: ASUS Transformer Prime. Na página a empresa promete que ele será mais fino, mais rápido e mais poderoso.

O Eee Pad Transformer original tem especificações até decentes, com umna tela de 10.1 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels, processador dual-core de 1 GHz, 1 GB de memória RAM, capacidades de armazenamento de 16 ou 32 GB, dentre outras. Então o novo Transformer Prime deve ao menos ter essas configurações como marca para ultrapassar.

Fonte: techtudo.com.br