Até julho, Samsung espera vender 10 milhões de Galaxy S III

Até julho, Samsung espera vender 10 milhões de Galaxy S III

O diretor da sul-coreana afirmou que a empresa enviou executivos e funcionários para a maioria dos fornecedores.

A Samsung espera que as vendas do Galaxy S III, seu mais recente lançamento no mercado de smartphones, alcance 10 milhões de unidades até o fim de julho, dois meses depois do início das vendas. A previsão é do diretor da divisão de telecomunicações da companhia, JK Shin, para quem a empresa deve superar neste trimestre os lucros sobre os três primeiros meses do ano. As informações são do site The Telegraph.

O diretor da sul-coreana afirmou que a empresa enviou executivos e funcionários para a maioria dos fornecedores para garantir uma oferta regular de componentes. "Estamos recebendo críticas muito melhores sobre S III do que os seus antecessores, e o fornecimento global simplesmente não pode atender a demanda crescente", afirmou Shin.

As vendas do Samsung Galaxy S III iniciaram na Europa em 29 de maio, chegando ao Brasil no começo de junho. As vendas do aparelho foram afetadas principalmente pela oferta restrita de peças, que não conseguiu atender à demanda pelo aparelho.

A Samsung vendeu 44.5 milhõers de smartphones entre janeiro e março, o que deu à sul-coreana uma participação de 30,6%. A Apple vendeu 35,1 milhões de iPhones, ficando com uma fatia de 24,1% do mercado.

Fonte: Terra