Atualizações do Windows 8 obrigarão usuário a reiniciar PC

Caso não realize a medida, PC irá reiniciar sozinho em 72 horas

No Windows 8, as atualizações de sistema serão automáticas, como já acontece na versão atual do sistema operacional da Microsoft. Entretanto, três dias após o conteúdo da instalação ter sido baixado mas ainda sem ter sido instalado pelo usuário, o sistema irá reiniciar o computador automaticamente para realizar a atualização.

A medida, de acordo com a Microsoft, é para manter a maioria dos usuários segura. O sistema irá baixar os pacotes do Windows Update em segundo plano e avisará o usuário de que o sistema precisa ser reiniciado para a instalação. Se o usuário não realizar a medida em até 72 horas, ele terá 15 minutos para conseguir salvar o trabalho, já que o sistema será reiniciado automaticamente.

Obviamente, se o usuário estiver assistindo a um filme, realizando uma apresentação, por exemplo, o sistema irá esperar pelo momento com menor atividade para lançar o aviso de reiniciar a máquina. No caso de uma ameaça na máquina, como um vírus, o sistema não irá realizar o reinício automático.

Fonte: G1