Audiência pública vai discutir concurso dos cartório na Câmara

A proposição da audiência foi feita pela vereadora Graça Amorim

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Concurso para Atividade Notarial e de Registro, o conhecido concursos dos cartórios, será tema de discussão em uma audiência pública proposta pela vereadora Graça Amorim (PMB) na Câmara Municipal de Teresina. Será na próxima segunda-feira (20), às 9 horas.

O concurso se estende desde 2013 e a sua conclusão, conforme a vereadora, é importante para melhorar o serviço cartorário em Teresina. "Todas as pessoas que precisam de serviços notariais sofre com as longas filas e o tempo de espera devido o número reduzido de cartórios. Ampliar este serviço é mais do que urgente", destaca Graça Amorim.

A possibilidade de anulação do concurso é outra preocupação da vereadora, tendo em vista que essa possibilidade chegou a ser aventada pelo presidente do Tribunal de Justiça, Erivan Lopes.

"A sociedade precisa discutir esse tema e faremos isso nesta audiência pública, onde convidaremos as autoridades envolvidas, interessadas no assunto e a sociedade como um todo, já que é a mais atingida pelo péssimo serviço prestado hoje pelos cartórios de Teresina", diz.

Foram convidados a participar: o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Desembargador Erivan José da Silva Lopes; o Corregedor do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas; o Coordenador da Comissão de Concurso para Cartórios, o Desembargador Fernando Carvalho Mendes, o Vice-Presidente da Comissão de Defesa e Valorização do Concurso Público da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí; Pablo Edirmando Santos Normando, o Presidente da Comissão de Direito Registral e Notarial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, Ari Ricardo da Rocha Gomes Ferreira; a Coordenadora Geral do PROCON no Estado do Piauí; a Promotora de Justiça Luísa Cynobellina Assunção Lacerda Andrade; o Presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do Estado do Piauí, Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante, além da sociedade civil como um todo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES