Bandido é rastreado por iPhone depois de esfaquear mulher

Bandido é rastreado por iPhone depois de esfaquear mulher

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela imprensa local

O aplicativo Find My iPhone ("Buscar Meu iPhone", em português) realmente funciona muito bem. Uma prova disso é que um bandido que esfaqueou uma mulher e ficou com o seu iPhone, nos Estados Unidos, foi rastreado pelo programa e acabou sendo preso pela polícia poucas horas depois de cometer o crime. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela imprensa local.

O homem atacou a vítima com uma faca por volta de 12h15 em uma área residencial de Los Angeles, e saiu da cena do crime com o telefone da mesma. No entanto, segundo o jornal The Los Angeles Daily News, a polícia conseguiu rapidamente utilizar o aplicativo para buscar o aparelho. O bandido foi encontrado em uma casa na região de Pasadena somente cinco horas depois do crime, sendo preso em seguida.

Felizmente, a mulher foi esfaqueada somente no braço e não corre risco de vida. Ela passa bem e ainda conseguiu recuperar o seu celular.

Compatível com iPhone, iPod touch e iPad, o programa rastreador Find My iPhone pode ser baixado gratuitamente e serve tanto em casos de roubo como para encontrar o celular perdido dentro de casa, por exemplo.

O app precisa estar ativado nas configurações do iCloud do seu dispositivo para que você consiga localizá-lo. Basta ter uma conta registrada no serviço e, caso o seu aparelho iOS seja furtado ou perdido, é possível entrar em qualquer computador e ter acesso às coordenadas e os dados de localização do dispositivo.

Fonte: tech tudo