BlackBerry vai adotar Android no futuro, aposta cofundador da Apple

A declaração de Wozniak foi baseada em outra, feita por Thorsten Heins, CEO da BlackBerry

O cofundador da Apple Steve Wozniak parece não acreditar no novo sistema operacional da BlackBerry, o BB10. O executivo, que se ofereceu para fazer análises sobre o futuro da empresa canadense em entrevista ao jornal Street Insider, declarou que a companhia canadense provavelmente adotará o sistema Android, fabricado pelo Google, futuramente.



A declaração de Wozniak foi baseada em outra, feita por Thorsten Heins, CEO da BlackBerry. Heins afirmou, em entrevistas recentes, que a sua companhia tinha planos de licenciar o sistema BlackBerry 10 para aparelhos fabricado por outras empresas. O executivo da Apple, no entanto, diz que a canadense deveria rever sua estratégia e aderir ao Android, como fizeram Samsung, LG, HTC e Motorola.

A BlackBerry recentemente lançou os primeiros aparelhos com a nova plataforma

BB10, os chamados BlackBerry Z10 e Q10, esperando ganhar fôlego para voltar a figurar entre as principais fabricantes de smartphones. Os novos celulares, assim, podem ser o último esforço da empresa para se recuperar no mercado, hoje dominado principalmente por Apple e Google.

Wozniak está sempre envolvido em polêmicas por conta de suas declarações. No ano passado, o executivo afirmou que o Android estava à frente do iOS, que é o próprio sistema da Apple. Mais recentemente, Steve afirmou em entrevista que a companhia da maçã estava ficando chata, e ia ter problemas caso não se tornasse mais "descolada".

Fonte: Tech Tudo