Post falso no Facebook diz que rede social vai mostrar quem viu seu perfil

O boato foi negado nesta segunda-feira (14) pela assessoria do Facebook no Brasil.

Um post falso está circulando no Facebook e afirma que a rede social passará, a partir do próximo dia 16 de abril, a informar quem visitou o perfil do usuário. Há várias versões da mensagem sendo compartilhadas por membros da rede, uma delas contendo até um suposto screenshot com uma notificação. Segundo a rede social, a mensagem não é oficial. O boato foi negado nesta segunda-feira (14) pela assessoria do Facebook no Brasil. A montagem teria como único objetivo enganar os usuários.


Boato ou verdade? Facebook vai mostrar quem visitou seu perfil na rede

A função já é conhecida dos usuários do Orkut, rede social do Google. Porém, está longe de chegar ao Facebook. Ao TechTudo, o site confirmou que a informação do post e a reprodução de tela são falsas.

A mensagem diz que ?a partir do dia 16 de abril, o Facebook vai mostrar quem visitou o seu perfil e o que ele fez lá?. Acima desta informação, há uma suposta captura de tela que mostra que "Ana Carla da Silva visitou o seu perfil às 17:25:14 Permaneceu 14:37, visitou o álbum de fotos, não curtiu, não comentou nada?. Sugerindo que o recurso poderia detalhar as ações do usuário no perfil que visitado.


Boato ou verdade? Facebook vai mostrar quem visitou seu perfil na rede

O post vem circulando na rede desde o início do mês e está causando confusão em uma grande quantidade de usuários. Dezenas de milhares de pessoas já compartilharam pelo menos uma versão da montagem.

Entre os principais comentários sobre o suposto novo recurso, claro, estão críticas à semelhança com o Orkut, que tinha uma função parecida. Outros, porém, nem pensam em acreditar no suposto novo recurso do site.

Em contato com o TechTudo, a assessoria do Facebook Brasil confirmou que esta mensagem é falsa. A rede social ainda não tem qualquer tipo de funcionalidade com o objetivo de revelar detalhes de quem visitou perfis e as atividades realizadas neles.

Fonte: techtudo