Botão "+1", do Google, já está em mais sites que o "Tweet"; veja

Botão "+1", do Google, já está em mais sites que o "Tweet"; veja

O botão +1 do Google já está presente em 4,5% dos sites.

O botão +1, do Google, lançado em 1º de junho e usado para que os usuários possam recomendar conteúdos para os seus amigos diretamente dos sites já é mais utilizado que o botão Tweet, do Twitter, que entrou no ar em agosto do ano passado. É o que indica a pesquisa da empresa de análise de SEO BrightEdge, que pesquisou mais de 10 mil sites para estudar a adoção dos botões sociais nas principais páginas da internet.

O botão +1 do Google já está presente em 4,5% dos sites, segundo a empresa. O botão que permite tuitar determinado conteúdo, por outro lado, mesmo que com 10 meses a mais de vida que o botão do Google, está presente em 2,1%. O botão Seguir, também do Twitter, lançado no fim de maio, está um pouco atrás, com 1,3%.

Segundo a empresa, o botão Curtir, do Facebook, lidera, presente em 10,8% das páginas. Outros plugins sociais da rede Zuckerberg também mostram a força do Facebook em sites externos, como a caixa que permite curtir fan pages em páginas externas, presente em 6,1% dos sites.

Fonte: Terra