Brasileiras de tecnologia destacam-se em premiação mundial da Microsoft

Na edição de 2014, que está acontecendo em Washington (EUA), diversas brasileiras receberam destaques pelo trabalho desenvolvido

Termina nesta quinta-feira, 17 de julho, o Microsoft Worldwide Partner Conference (WPC), principal evento focado em parceiros da Microsoft que reúne empresas de tecnologia do mundo todo. Na edição de 2014, que está acontecendo em Washington (EUA), diversas brasileiras receberam destaques pelo trabalho desenvolvidos com clientes Microsoft no país.

Reforçando o protagonismo brasileiro na América Latina, os prêmios de vencedores LATAM ficaram com Allen, Officer, Alog, BFBiz, Axter, Blink e Brasoftware. Destacamos ainda os finalistas na etapa regional, casos de KeepIT, Processor, Corporate Software e DELL Brasil.

A Allen, uma das primeiras parceiras Microsoft no Brasil, tem atuação em todo território nacional e receberá três prêmios no WPC 2014. Com destaque para o reconhecimento de parceiro do ano Microsoft no Brasil, o Country Partner of the Year, além do 1º lugar LATAM de Cloud Enterprise Customers e o 1º lugar LATAM de Project and Portfólio Management, ambos por trabalhos realizados em importantes clientes Microsoft no Brasil.

O projeto realizado pela Allen que resultou no prêmio de Cloud Enterprise Customers teve como destaque os pontos de escalabilidade, elasticidade, tempo, custo, confidencialidade e suporte que a empresa ofereceu na implementação do Microsoft Azure via .Net. As soluções de nuvem ainda melhoraram a capacidade de resposta e a eficiência da TI, economizando recursos e aumentando a produtividade do cliente.

Já o prêmio de Project and Portfólio Management, deixou em evidência a excelência da Allen, que ao receber um cliente com as necessidades de acompanhamento de projetos estratégicos alinhados com objetivos estratégicos de forma visual e em tempo real, estudou as soluções cabíveis e optou por uma solução baseada no Microsoft Project, entregando ao cliente todos os recursos do Project e as possibilidades de customização utilizando outras soluções Microsoft.

Por conta de implementações de soluções como as mencionadas, a Allen foi reconhecida como uma das principais parceiras globais Microsoft e conquistou o Country Partner of the Year, como importância do trabalho realizado no Brasil ao longo do ano. ?É uma grande honra receber estes 03 prêmios da Microsoft. O nosso time está sempre focado em entregar o melhor serviço para os nossos clientes, levando sempre a bandeira Microsoft?, comenta Cláudio Roche, Presidente da Allen.

A Brasoftware, empresa brasileira com capital e atuação 100% nacional, foi eleita o Melhor Parceiro Global de Licenciamento de Software por Volume Microsoft. A companhia concorreu com mais de três mil canais em todo mundo e tal reconhecimento é resultado de uma parceria de mais de 25 anos e um trabalho de engajamento e alinhamento da Brasoftware com a subsidiária da Microsoft no Brasil.

?Em um momento de transformação como o que estamos vivendo, este prêmio vem coroar o pioneirismo, que sempre foi a marca da Brasoftware, e um reconhecimento à nossa paixão na busca pela excelência na relação com nossos clientes, parceiros e colaboradores. Como uma empresa brasileira de capital e atuação 100% nacional é um orgulho ainda maior ser referência Global na categoria Licenciamento por Volume Microsoft, a nossa maior especialidade?, comemora Jorge Sukarie, presidente da Brasoftware.

Parceira Microsoft desde 2002, a KeepIT tem atuação focada no Sul do país e 93% das suas receitas são provenientes de plataformas Microsoft. No WPC a empresa foi finalista em duas categorias, Communication e Learning e receberá destaque durante o evento por conta do trabalho educacional desenvolvido há seis anos, quando a KeepIT percebeu a necessidade de capacitar os profissionais de TI em tecnologias Microsoft devido à demanda do mercado regional. E por conta dessa demanda surgiu o Centro de Treinamento Microsoft (CPLS) da KeepIT, ativo desde 2007.

Em 2012, a KeepIT recebeu o prêmio de Melhor Centro de Treinamentos Microsoft do Brasil, um reconhecimento pelo trabalho que a companhia vem fazendo no mercado de educação, sempre prezando por qualidade na entrega com profissionais altamente certificados, e em 2014 foi finalista na categoria Learning pelo plano de treinamento online. Para este ano fiscal, o objetivo da empresa é atingir a meta de 1.200 alunos, sendo desses, 1.100 treinados de forma online.

?Trabalhamos diariamente pensando em oferecer soluções que potencializem nossos clientes e possam mantê-los com focos em seus negócios. Essa missão vai de encontro ao que a gente acredita e prega dentro de casa, e faz a gente chegar cada vez mais perto do reconhecimento nos nossos clientes, no mercado e, claro, no WPC.?, comenta Agostinho Artur Schnaider, CEO da KeepIT Informática.

Vencedora do prêmio LATAM de Mobility Solution e finalista mundial na mesma categoria, a Blink é parceira Microsoft desde a sua fundação, em 2002. A empresa paulistana tem atuação em todo o território nacional e terá seu reconhecimento no WPC por conta do Blink Mobile, solução baseada em Windows Phone que entregou agilidade, flexibilidade, redução de custos operacionais e uma equipe bem informada para um grande cliente Microsoft.

"Estamos honrados por mais uma vez sermos vencedores do prêmio na América Latina e Finalista Mundial. A premiação é o resultado de um trabalho realizado em conjunto e trabalhar com a Microsoft nos ajuda a levar a excelência em tecnologia aos nossos clientes.", comemora Cinéia Rocha, diretora da Blink.

Fonte: Assessoria