Câmera do Galaxy S III tem o mesmo sensor de fotos do iPhone 4S

Câmera do Galaxy S III tem o mesmo sensor de fotos do iPhone 4S

Os responsáveis pela página abriram o aparelho e revelaram detalhes interessantes do hardware utilizado na construção do S III em sua versão mundial

Qual câmera é melhor: a do Galaxy S III ou a do iPhone 4S? Em questão de sensor, ao que parece, são idênticas. O site Phone Arena destrinchou o novo smartphone da Samsung e constatou que o sensor utilizado pela companhia sul-coreana na câmera do seu celular é exatamente o mesmo do presente no seu principal concorrente.

Os responsáveis pela página abriram o aparelho e revelaram detalhes interessantes do hardware utilizado na construção do S III em sua versão internacional. Nenhuma das peças destrinchadas, porém, surpreendeu tanto quanto o sensor Sony 8 megapixel 1.4 µm com iluminação traseira, que é igual ao do último modelo do iPhone.

Considerando o histórico da Apple de processar qualquer empresa que imite as características dos seus aparelhos, não vai ser novidade se a companhia resolver entrar com uma ação contra a rival caso haja alguma quebra de patente na situação.

Além dos detalhes da câmera, a análise ainda revelou que o smartphone possui um processador Exynos 4412 quad-core de 1.4 GHz, placa PMB9811X da Intel (também utilizada no Galaxy S II), Broadcom BMC 4330 para as conexões Wi-Fi, Broadcom BCM47511 Monolithic GNSS Receiver para dar suporte ao GPS e também o chipset NXP PN 544, para leitura da tecnologia NFC.

Além disso, estão presentes no modelo o controlador de touchscreen Melfas 8PL533, o codec de áudio Wolfson WM1811AE e o dispositivo Maxim Max77686, que é responsável pelo controle da bateria.

Fonte: techtudo.com.br