Candidaturas: app mostra os políticos que disputam os cargos nas Eleições 2014

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já colocou no ar o primeiro de três serviços sobre o pleito.

Pode não parecer, mas elas estão chegando: em menos de três meses, milhões de brasileiros sairão às urnas para votar em seus candidatos favoritos para governador, deputado federal, deputado estadual, senador e presidente. Ciente de que muita gente ainda nem sabe quais são os candidatos envolvidos nas Eleições 2014 ? e de que os dispositivos móveis estão mais na moda do que nunca ?, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já colocou no ar o primeiro de três serviços sobre o pleito.


Candidaturas: app mostra os políticos que disputam cargos nas Eleições 2014

O app Candidaturas traz, de forma resumida, informações sobre todos os candidatos que se registraram na Justiça Eleitoral e poderão receber votos em 5 de outubro de 2014. Esses dados incluem nome completo, número na urna, partido, coligação e link para site do político. Você pode baixá-lo para Android e para iOS.

Vale lembrar, entretanto, que o app conta apenas com um resumo do cadastro dos candidatos. No DivulgaCand, que faz parte do site do TSE, há informações como renda declarada, certidões e previsão de gastos para a campanha.

Vem mais por aí

E o TSE não está satisfeito só com um app: mais dois serviços mobile serão lançados até outubro. O segundo usará o sistema de localização do gadget para mostrar as seções eleitorais próximas de você (e ajudá-lo a encontrar a sua), enquanto o terceiro permitirá o acompanhamento da apuração dos resultados em tempo real.

Fonte: Tec mundo