Candidaturas: app mostra os políticos que disputam os cargos nas Eleições 2014

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já colocou no ar o primeiro de três serviços sobre o pleito.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pode não parecer, mas elas estão chegando: em menos de três meses, milhões de brasileiros sairão às urnas para votar em seus candidatos favoritos para governador, deputado federal, deputado estadual, senador e presidente. Ciente de que muita gente ainda nem sabe quais são os candidatos envolvidos nas Eleições 2014 ? e de que os dispositivos móveis estão mais na moda do que nunca ?, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já colocou no ar o primeiro de três serviços sobre o pleito.

O app Candidaturas traz, de forma resumida, informações sobre todos os candidatos que se registraram na Justiça Eleitoral e poderão receber votos em 5 de outubro de 2014. Esses dados incluem nome completo, número na urna, partido, coligação e link para site do político. Você pode baixá-lo para Android e para iOS.

Vale lembrar, entretanto, que o app conta apenas com um resumo do cadastro dos candidatos. No DivulgaCand, que faz parte do site do TSE, há informações como renda declarada, certidões e previsão de gastos para a campanha.

Vem mais por aí

E o TSE não está satisfeito só com um app: mais dois serviços mobile serão lançados até outubro. O segundo usará o sistema de localização do gadget para mostrar as seções eleitorais próximas de você (e ajudá-lo a encontrar a sua), enquanto o terceiro permitirá o acompanhamento da apuração dos resultados em tempo real.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES