Caneta hi-tech faz vídeos do que é escrito

A câmera de sensor infravermelho realiza capturas de até 70 imagens por segundo.



Processador, microfone, câmera e memória de armazenamento. Parece que estamos falando de um smartphone, mas estes dispositivos fazem parte de uma caneta. Com tudo isso, a LiveScribe torna-se perfeita para quem precisa de acesso posterior a tudo o que escreve e ouve em palestras, eventos ou até mesmo aulas.

A câmera de sensor infravermelho realiza capturas de até 70 imagens por segundo, garantindo ótimos resultados no traçar das linhas desenhadas ou escritas. Todos os vídeos são convertidos para o formato Flash assim que enviadas para os computadores, que devem utilizar software próprio da LiveScribe para gerar códigos HTML.

Quanto à captura de áudio, há duas possibilidades. Utilizando o microfone embutido no aparelho, são captados sons em formato mono, mas se um microfone 3D for acoplado à caneta, podem ser captados sons com maior riqueza de detalhes e qualidade.

Quem adquirir a caneta pelo site oficial ganha 500 MB de estoque online. Com esse espaço é possível enviar seus arquivos para um disco virtual e acessá-los de qualquer lugar em que esteja. Atualmente a LiveScribe custa US$ 99,95 (mais os custos de envio).

Fonte: Terra