Capa do iPhone 5C vira inspiração para novo app de personalizações

Capa do iPhone 5C vira inspiração para novo app de personalizações

No entanto, há quem esteja aproveitando esse pequeno espaço para expandir o conceito de personalizar smartphones.

O iPhone 5C, um dos modelos mais recentes da Apple, ganhou capinhas oficiais para deixá-lo ainda mais colorido. Na parte traseira, porém, elas possuem pequenos cortes redondos, que dão uma impressão de o aparelho ter duas cores (a original e a da capa). No entanto, há quem esteja aproveitando esse pequeno espaço para expandir o conceito de personalizar smartphones.

O caso é da empresa LunarLincoln, que lançou o aplicativo gratuito chamado CaseCollage. Com ele, o usuário tem acesso a uma personalização do tamanho exato das 35 bolinhas que ficam posicionadas na parte traseira do iPhone 5C com a capa. É possível colocar uma série de elementos, fotos e artes em um papel, impresso em qualquer impressora, para ser posto entre o celular e a capa.

Ali, há quem escreva, coloque formas geográficas, preencha-as com cores ou até mesmo importe fotos de seus perfis no Facebook, Instagram, Flickr e Picasa para criar uma montagem. Depois, é só transferi-la para um computador, imprimir e botar entre o iPhone 5C e a capinha, criando um efeito bem diferente.

O aplicativo é gratuito e foi lançado na última quinta-feira (10), mas já é um sucesso na App Store.

Há uma série de sites que permitem, por exemplo, imprimir fotos do Instagram em uma capa tradicional de iPhone. Mas essa ideia da personalização para os ?buraquinhos? da capa do iPhone 5C é nova e, certamente, vai agradar muita gente que comprar o novo smartphone. O melhor de tudo é nem é preciso pagar nada para se realizar esse processo.

Fonte: techtudo