Defeito: carregador de tablet pode dar choque; empresa suspende as vendas

O alerta se aplica para cerca de 30 mil carregadores, incluindo 600 carregadores para viagem vendidos nos Estados Unidos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alerta se aplica para cerca de 30 mil carregadores, incluindo 600 carregadores para viagem vendidos nos EUA

A Nokia suspendeu as vendas do tablet Lumia 2520 em alguns países europeus enquanto conserta um defeito em unidades de carregadores que, segundo anúncio da companhia nesta quinta-feira, podem apresentar o risco de causar um choque elétrico.

A Nokia disse que há um risco de que a tampa de plástico de certas unidades carregadoras AC-300, fabricadas por uma empresa terceira, poderiam ficar soltas e se separar, expondo certos componentes internos que podem causar um choque elétrico se tocados enquanto o plugue permanece conectado a uma tomada.

"Para consumidores na Aústria, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Rússia, Suíça e Reino Unido, aconselhamos fortemente que suspendam o uso do carregador até segundo aviso", disse a companhia, acrescentando que proprietários do acessório carregador para viagem do Lumia 2520 também devem evitar usá-lo.

O alerta se aplica para cerca de 30 mil carregadores, incluindo 600 carregadores para viagem vendidos nos Estados Unidos. A Nokia disse que não há acidentes confirmados com consumidores devido ao uso dos produtos.

Em nota ao site, a Nokia afirmou "que a questão que envolve o carregador do tablet Lumia 2520 em alguns países não afeta o mercado brasileiro nem os planos de lançamento do produto no Brasil?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES