Celular "PlayStation" chega ao Brasil no segundo semestre

Celular "PlayStation" chega ao Brasil no segundo semestre

Preço e data de lançamento não foram definidos

A Sony Brasil anunciou nesta quarta-feira (15) que o celular Xperia Play, conhecido como celular "PlayStation", chegará ao país no segundo semestre de 2011. Preço e data de lançamento do aparelho que une funções de smartphone com o videogame portátil PSP não foram revelados. O celular será fabricado no Brasil.

O aparelho, que roda games da família PlayStation, apresenta tela sensível ao toque de 4 polegadas e, ao deslizar sua aba, ele apresenta os botões de ação para games como os vistos nos consoles da Sony como o X, Quadrado, Círculo e Triângulo, além dos botões de ombro L e R, e direcional digital. Dois sensores fazem o papel das alavancas analógicas do aparelho. O Xperia Play ainda roda o sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread) e tem processador Snapdragon de 1 GHz que trabalha em conjunto com um chip de vídeo Adreno 205 para trazer gráficos próximos dos vistos no PSP para o aparelho.

O Xperia Play chegará às lojas com sete jogos ?na memória? e 80 títulos para download na loja virtual Android Market. Títulos como ?F1 2010? e ?Asphalt 6? podem ser jogados contra outro jogador por meio de conexão sem fio.

?Este lançamento não teria sido possível sem a colaboração [da área de games] Sony Computer Entertainment. A expectativa é que o Xperia Play supere as expectativas dos consumidores no mundo inteiro?, afirma Magnus Anseklev, presidente da Sony Ericsson no Brasil. Ao lado da parceria com a Sony, a companhia trabalha em conjunto com produtoras de games como Electronic Arts, Gameloft e Glu para levar games ao smartphone.

Outros aparelhos

Duante o evento, a Sony anunciou outros modelos da marca Xperia como o Arc, que apresenta tela de 3,7 polegadas, câmera de 8,1 megapixels, capacidade de rodar vídeos em alta definição e câmera frontal para videoconferências. Um dos destaques do aparelho é a tecnologia Facebook Inside, que permite compartilhar fotos, vídeos e mensagens diretamente na rede social. O preço e data de lançamento não foram revelados.

Os aparelhos Xperia mini e mini pro, com telas de 3 polegadas, também chegarão ao mercado brasileiro. Sem preço e dia de lançamento definidos, eles apresentam câmera de 5,1 polegadas e nova interface que permite a apresentação de até 16 aplicativos em sua tela inicial.

?[Os dois] smartphones são compactos e trazem um bom processador, além de tela maior do que os antecessores e última versão do sistema Android?, afirma Joe Takata, gerente de produto da Sony Ericsson.

Fonte: Francisco Lima, Jornal Meio Norte