Celular ultrabarato usa apenas uma pilha AA e dura até 15 anos sem carga; conheça!

Celular ultrabarato usa apenas uma pilha AA e dura até 15 anos sem carga; conheça!

Sem muitos recursos, o SpareOne pode operar por 15 anos

A Xpal Power, fabricante de pilhas com a marca Energizer, criou um celular ultrabarato que promete dar fim às longas seções de recarregamento na tomada. Alimentado por apenas uma pilha AA convencional, o aparelho é capaz de se manter em condições de uso, longe do carregador, pelo longo período de 15 anos. O SpareOne foi apresentado esta semana na CES 2012, feira de tecnologia realizada em Las Vegas, Estados Unidos.

A ideia do SpareOne é ser o seu celular secundário, caso seu principal aparelho o deixe na mão por falta de carga ou qualquer outro problema. O aspecto de "aparelho reserva" está presente até no nome, que, em tradução livre do inglês, significa ?Reserva?. Em um mercado marcado pela obsolência que atinge um grande lançamento em curtos espaços de tempo, o produto da Xpal é no mínimo bastante curioso.

Para se manter longe das tomadas ou novas pilhas por tanto tempo, evidentemente, o desempenho do celular não o faz competir com os grandes lançamentos. O SpareOne é um aparelho básico, criado apenas para ser usado em chamadas de emergências. Para isso, o dual-band GSM dispensa o uso de tela sensível ao toque e outros refinamentos praticamente onipresentes nos celulares atuais. E, se as aspirações multimídia do aparelho são bastante modestas, o mesmo se dá com o preço. Ao custo de US$ 49, correspondente a R$ 90 no câmbio atual (09/01), você leva para casa o celular, uma pilha suficiente para 15 anos de uso e um microSIM.

O SpareOne deve chegar ao mercado ainda neste semestre, quem sabe no Brasil.

Fonte: techtudo.com.br