Código do Windows 8 que revela imagem de nudez gera polêmica

Código do Windows 8 que revela imagem de nudez gera polêmica

A discussão, então, começou a girar em torno do machismo e da conduta dos desenvolvedores de software

A Microsoft, enfim, corrigiu a gafe dos ?seios grandes?. Foi assim que ficou conhecida uma linha de código do software da empresa que trabalha com o Linux open source com os hexadecimais 0xB16B00B5. Em uma ?tradução?, estes números significariam ?seios grandes? (?big boobs?). O código foi descoberto pelo hacker kernel Paolo Bonzini, que postou uma mensagem em uma lista de mailing e causou grande polêmica na Internet.

Obviamente, a repercussão foi grande e chegou ao ouvidos da Microsoft, que rapidamente emitiu uma nota oficial pedindo desculpas pelo código ofensivo, agradecendo pelas mensagens e prometendo uma correção em breve. O patch foi divulgado rapidamente, mas uma declaração do Dr Matthew Garrett, um dos desenvolvedores, acabou causando ainda mais polêmica do que os ?seios grandes? em si.

?Essas referências a seios são uma prova de que os desenvolvedores de software têm uma espécie de clube dos meninos, onde meninas não são bem vindas?, escreveu Garrett em seu blog, lembrando que o código 0x0B00B135, da primeira versão do software da Microsoft, também tinha referência a seios (?boobies?).

A discussão, então, começou a girar em torno do machismo e da conduta dos desenvolvedores de software, que utilizam um local de trabalho sério para realizarem brincadeiras infantis como essa. No entanto, especialistas garantem que este tipo de piada não é algo raro, que deve ser tratado apenas como uma ironia. Nada além disso.

Fonte: Tech Tudo