Google+ ocupa nono lugar em ranking de uso de redes sociais

Apesar do reduzido número no Brasil, o Google+ teve crescimento de 0,28%

Facebook e Youtube mantêm liderança entre as redes sociais no Brasil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pesquisa referente ao mês de abril realizada pelo Serasa Experian mostrou que o Google+ representa apenas 0,78% no mercado de redes sociais e é a nona mais usada no Brasil. O Facebook manteve a liderança com 66,54%, seguido pelo Youtube, com 18,48%. O Google+ ficou atrás de sites como Bate-papo UOL, Badoo e Yahoo Answers estando somente a frente do Windows Live, que integra serviços da Microsoft.

Apesar do reduzido número no Brasil, o Google+ teve crescimento de 0,28% em relação a abril do ano passado, chegando a atingir o pico de 2,29% em outubro. O site também vem apresentando crescimento nos índices que uso globais. Segundo o estudo da consultoria GlobalWebIndex a rede social tem 359 milhões de internautas mensalmente ativos, um crescimento de 33% em relação a junho de 2012. Com isso, o site busca superar o Twitter e assumir o posto de segunda rede social mais usada do mundo.

No último anúncio oficial, em dezembro do ano passado, o Google informou que o site tinha mais de 500 millhões de cadastros, mas apenas 135 milhões postavam na rede, enquanto os demais usavam apesar recursos como o botão +1 para indicar que gostaram de um conteúdo.

ORKUT E TWITTER

Apesar de ocupar o terceiro lugar do ranking brasileiro, o Orkut apresentou uma queda de 19,09 pontos em relação a abril de 2012, quando detinha 21,29% do mercado, o que garantia o posto de segundo lugar no Brasil.

O microblog Twitter também teve queda de uso, passando de 5º para 6 º lugar, com uma redução de uso de 0,29%.

A pesquisa da Serasa Experian foi realizada com aproximadamente 500 mil brasileiros de todas as classes sociais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES