Comercial de celular mostra como seria a Nokia sem Microsoft; vídeo

Provavelmente em desenvolvimento naquela época, nesta semana vazou o comercial feito para o que seria o “Nokia Air”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje em dia a Nokia tem um importante acordo pelo qual lança seus principais celulares com o sistema Windows Phone, da Microsoft. Mas caso as negociações não tivessem vingado, a companhia teria lançado um serviço próprio de cloud computing. Provavelmente em desenvolvimento naquela época, nesta semana vazou o comercial feito para o que seria o "Nokia Air".

O vídeo apresenta o aviso de ?confidencial? logo no início. Na narração a companhia apresenta a ideia de poder trocar de um disposto por outro sem problemas, seja um smartphone, um tablet ou um telefone pequeno. Pelo menos o conjunto de interfaces e de ícones mostrados no comercial dão a entender que o Nokia Air funcionaria no sistema Symbian ou no sistema MeeGo (este praticamente exclusivo do aparelho Nokia N9).

A companhia fala em ultramobilidade por meio da sincronização de conteúdo, aplicativos, contatos e agendas por meio de um só serviço de cloud computing. Não haveria menus para navegação e os aplicativos ficariam sempre atualizados, sem precisar marcar expressamente para que um software receba a mais recente atualização.

As notificações também seriam sincronizadas entre os vários dispositivos, para que os usuários fiquem sabendo do que é importante e responder imediatamente.

O Nokia Air nunca foi anunciado e o mais provável é que isso jamais aconteça, uma vez que a Microsoft tem seu próprio SkyDrive cada vez mais integrado ao Windows Phone, que a fabricante finlandesa adota nos smartphones. O funcionamento, porém, lembra bastante o iCloud que a Apple introduziu no iPhone.

Vídeo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES