Compare o novo tablet Surface, com o iPad e o Galaxy Tab

Novo aparelho tem tela de 10,6 polegadas e roda a plataforma Windows 8. iPad segue líder no mercado mundial de tablets, com participação de 68%

A Microsoft anunciou na segunda-feira (18), em evento em Los Angeles, seu tablet próprio chamado Surface. O aparelho é equipado com o novo sistema operacional da companhia, o Windows 8, que será usado em tablets, além de computadores pessoais e notebooks.

O novo aparelho da Microsoft tem tela maior que a do iPad e do Galaxy Tab, da Samsung. Além disso, um dos modelos do Surface, com chips Intel e sistema operacional Windows 8 Pro, chega a pesar 903 g, muito acima dos 613 g do iPad (com conexão 3G).

O tablet da Microsoft também tem a maior capacidade de armazenamento, com um modelo que chega a ter memória de 128 GB. A versão mais completa do iPad conta com 64 GB de armazenamento, enquanto todos os modelos do Galaxy Tab possuem apenas uma única memória, de 16 GB.

O iPad continuou líder no mercado mundial de tablets no primeiro trimestre deste ano. Conforme a empresa de pesquisas IDC, a Apple vendeu 11,8 milhões de aparelhos no período e aumentou a sua participação global no mercado para 68%, ante 54,7% no último trimestre de 2011.


Compare o novo tablet Surface, da Microsoft, com o iPad e o Galaxy Tab

Fonte: Tech Tudo