‘Computador de mão’ da Motorola, com 4G e scanner, virá para o Brasil

O aparelho Android passou recentemente pela homologação da Anatel e já está liberado para ser vendido no país.

A Motorola tem planos de trazer seu ?computador de mão? TC55 para o Brasil. O aparelho Android passou recentemente pela homologação da Anatel e já está liberado para ser vendido no país. Equipado com conectividade 4G, bateria de longa duração e scanner de código de barras, o dispositivo lembra bastante os antigos palmtops e é totalmente voltado para o uso profissional.


?Computador de mão? da Motorola, com 4G e scanner, virá para o Brasil

O TC55 nada mais é do que um smartphone com Android 4.1.2 (Jelly Bean) com design mais robusto do que os padrões atuais e ferramentas voltadas para produtividade. O dispositivo vem equipado com um leitor de código de barras simples, capaz fazer a identificação de produtos, por exemplo, além da bateria padrão de 2.940 mAh e uma estendida de 4.410 mAh, o que deve garantir muitas horas de utilização.

Na prática, o TC55 da Motorola promete ser uma boa alternativa para profissionais que precisam transmitir informações para a empresa, mas têm que se deslocar em um curto ou longo espaço, como funcionários de supermercado, entregadores, vendedores, entre outros. O aparelho é capaz de fazer ligações e traz ainda conectividade 4G, compatível com o padrão brasileiro, para a transmissão de dados em alta velocidade e resistência à água, podendo ser utilizado em ambientes úmidos ou na chuva.

Completam as especificações a tela de 4,3 polegadas, processador dual-core de 1,5 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno com suporte a microSD de até 32 GB. Há ainda uma câmera de oito megapixels e sensores de luz ambiente e proximidade, além das conectividades 4G, 3G, Bluetooth, Wi-Fi e NFC.

Apesar do registro da patente, a Motorola ainda não divulgou a data de lançamento do aparelho no Brasil. No entanto, espera-se que ela esteja bem próxima, já que a documentação na Anatel foi obtida depois do registro do Moto G, lançado recentemente por aqui.

Fonte: techtudo