Confira 6 aplicativos que adicionam 9º dígito automaticamente

O Piauí iniciou neste domingo (31) o período de 40 dias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Confira aqui a lista com seis aplicativos que ajudam a adicionar o nono dígito nos números da sua agenda de contatos no smartphone. A mudança vale tanto para envio de SMS como para ligações. O Piauí iniciou neste domingo (31) o período de 40 dias para adaptação, em que as chamadas sem o número 9 ainda serão completadas. Durante esse tempo, ocorrerão interceptações, e os usuários receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Os telefones fixos não terão os números modificados.

Para facilitar a atualização da agenda de contatos, algumas operadoras e empresas desenvolveram aplicativos que realizam a mudança de forma automática. Confira:

– Oi 9º Dígito (Gratuito – Android | iOS)

O “Oi 9º Dígito” serve para os sistemas Android e IOS e pode ser baixado gratuitamente. Apesar de ser da operadora Oi, ele pode ser utilizado por clientes de qualquer operadora, e a ferramenta também possibilita formatar os contatos e inserir o código do estado para que fique mais fácil efetuar as ligações quando ele estiver fora de uma cidade específica. Cada vez que uma região precisar realizar a mudança, um alerta será gerado pelo app.

Os contatos gravados no Sim Card não são atualizáveis por este aplicativo. Caso queira atualizar, é recomendado que importe os contatos armazenados no chip para a memória do seu aparelho antes de atualizar os contatos. É necessário estar conectado à internet quando utilizar o aplicativo.

– Vivo 9º Dígito (Gratuito – Android | iOS)

Após ser baixado, o usuário vai perceber que o número “9” foi adicionado à esquerda de cada telefone. O aplicativo é gratuito e também funciona em todas as operadoras. Foi recomendada pela Vivo a realização de um backup da agenda antes de efetuar as alterações.

– 9º Dígito TIM (Gratuito – Android | iOS)

O aplicativo adequa os números celulares somente dos estados que já possuem nove dígitos, para o novo formato de numeração definido pela ANATEL. Oura função oferecida é a gravação dos números alterados na agenda do usuário incluindo o Código de Seleção de Prestadora (CSP) 41 aos contatos, para realização de chamadas de longa distância. O 9º Dígito TIM está disponível para qualquer operadora brasileira e para usuários do sistema operacional Android, a partir da versão 2.0 (SDK 5), assim como do iOS.

 – Claro 9º Dígito (Gratuito – Android | iOS)

Assim como todos os outros, além de atualizar a agenda com o nono dígito, é possível padronizar o formato dos números com a operadora de longa distância 21 ou ainda retornar aos seus contatos originais, antes da atualização feita com o aplicativo.

– Embratel Nono Dígito (Gratuito – Android | iOS)

Para plataformas Google Play e Apple Store, o aplicativo facilitará a vida de usuários fazendo alteração automática da agenda telefônica do smartphone. Ele permite selecionar números que serão modificados, adicionar o DDD (Discagem Direta à Distância) do usuário aos seus números locais e ainda incluir o CSP 21 para ligações de longa distância.

– Novo número Brasil (Gratuito – Android)

Para usar o app, deve-se selecionar a opção “Iniciar busca de contatos a modificar”, e então o aplicativo irá mostrar todos os contatos a serem atualizados. Basta clicar em “Alterar contatos”, e a sua agenda já estará inteira atualizada. O aplicativo gratuito também tem a opção de reverter as mudanças feitas. Está disponível para Android e pode ser baixado no Play Store.

Cabe ao próprio usuário providenciar a atualização em sua agenda de contatos, seja com o uso dos aplicativos ou manualmente. A mudança, que começou em 2012, já está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará, Amazonas, Maranhão, Amapá, e Roraima. A Anatel pretende implantar o nono dígito em todo o Brasil até o final de 2016.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES