Confira cinco dicas para quem acabou de comprar um telefone celular iPhone

Tenha mais segurança e desempenho

Você acabou de comprar o desejado iPhone, tirou ele da caixa e perdeu algum tempo com a (obrigatória) configuração no iTunes. Você sabia que é possível conservar o (praticamente) único botão home, aumentar o tempo de bateria e localizar o iPhone em caso de perda?

1 - Habilite o recurso Buscar iPhone

Você acabou de comprar o aparelho e perde-lo deve ser a última coisa que passa pela sua cabeça, mas é sempre bom estar prevenido. O recurso Find My iPhone (ou Buscar iPhone) permite que você localize o aparelho usando o GPS ou Wi-Fi. Basta abrir Ajustes>iCloud e ativar a opção Buscar iPhone.

Depois destes passos simples, seu aparelho estará ponto para ser rastreado. Você pode acessar o iCloud para encontrar seu iPhone e ainda tem a opção de reproduzir um som, ativar o modo perdido (travando o aparelho com uma senha) ou apagar todos os dados do iPhone.

Como é possível ver nesta foto, também é possível usar o recurso em outros aparelhos da Apple (iPad, iPod Touch e notebooks).

2 - Economize a bateria

Quem ama os produtos da Apple concorda que falta pouco para o iPhone ser um dispositivo perfeito. Um dos pontos é exatamente a sua bateria ?curta demais?. Este é um problema de boa parte dos smartphones, principalmente de donos que vivem conectados na internet.

Para começar, desligue conexões Bluetooth, Wi-Fi e 3G quando o aparelho estiver ocioso. Além disso, você pode diminuir a quantidade de notificações, deixando apenas as mais relevantes. Se, mesmo assim, você ainda estiver com problemas, é possível ainda diminuir o brilho do display e reduzir o tempo para desbloqueio de tela.

3 - Proteja o botão home

Steve Jobs foi visionário ao imaginar um smartphone com apenas um botão e uma tela completamente sensível ao toque. OK, mas o genial diretor da Apple não deve ter previsto a dor de cabeça que o tal botão home causa quando quebra. Sim, ele pode quebrar!

Antes que isso aconteça você pode transformar o home em um botão virtual. Ele pode ser colocado onde você quiser na tela e até arrastado. Além disso, o botão virtual se transforma em um atalho para funções do aparelho e recursos como Siri.

Faça o seguinte: vá até Ajustes>Geral>Acessibilidade e ative a opção Assistive Touch. Agora você vai perceber que a sua tela ganhou uma bolinha no canto. Pronto, agora você pode deixar o botão home tranquilo no seu canto e aproveitar seu iPhone.

4 - Adicionando e comprando apps

Ok, você já configurou seu celular, mas ainda não sabe quais aplicativos usar no seu iPhone? Confira uma seleção de joguinhos viciantes e aplicativos para aumentar sua eficiência e corra para a App Store!

5 - Como tirar screenshots no iPhone?

Para salva dados no aplicativo de mapas ou de um e-mail, você pode simplesmente tirar um shot da tela. O iOS facilita sua captura de telas em iPhones, iPads e iPod Touch. Você precisa só apertar o botão home e o botão de ligar ao mesmo tempo e segurá-los. A imagem da galeria vai direto para o aplicativo Fotos.

Dica bônus: Para que serve o iCloud?

Se você tem mais de um dispositivo Apple, faz todo sentido habilitar o iCloud para sincronizar suas músicas, compartilhar fotos e manter contatos acessíveis. Por exemplo, se você compra uma música na iTunes Store do seu iPhone, ela estará disponível para que você curta o som no seu Macbook, iPad e outros. Em outro caso, você pode acessar o contato de alguém que foi salvo no iPhone, mesmo quando acaba a bateria do celular

Fonte: r7