Confronto coloca S Voice do Galaxy S III contra Siri do iPhone 4S

Confronto coloca S Voice do Galaxy S III contra Siri do iPhone 4S

Segundo a análise da página, os dois têm alguns problemas de interpretação das informações e requerem uma pronúncia muito clara

Qual assistente virtual por voz é melhor, o S Voice do Samsung Galaxy S III ou o Siri do iPhone 4S? O site The Verge resolveu responder essa pergunta e realizou um teste comparativo entre as duas funções. A conclusão, no entanto, pode surpreender muita gente: o Siri é mais rápido, o S Voice tem mais funções, mas nenhum deles ainda parece ser bom o bastante.

Segundo a análise da página, os dois têm alguns problemas de interpretação das informações e requerem uma pronúncia muito clara para que seus pedidos sejam atendidos de forma exata. Isto pode ser considerado um grande problema, já que é frustrante para o usuário querer utilizar o serviço e acabar recebendo respostas incorretas ou mensagens de erro.

Na comparação, o Siri encontra as soluções para seus pedidos mais rapidamente que o concorrente. No entanto, o S Voice oferece mais funções, como, por exemplo, o seu serviço de geolocalização. E há também similaridades entre os dois, como o fato de ambos terem uma tendência a buscar em recursos exteriores (como sites de busca) as soluções para as questões dos usuários.

O relatório conclui que o S Voice no Samsung Galaxy S III é bem parecido, em geral, ao que o Siri faz no iPhone 4S. Porém, de qualquer forma, ainda há muito o que fazer em ambos os serviços para torná-los assistentes virtuais que realmente cumprem tudo o que prometem.

Confira no vídeo abaixo o teste feito pelo The Verge:

Fonte: techtudo.com.br