Conheça as 8 robôs mais “sexies” já produzidas por todo o mundo

Empatia é o primeiro passo para o “amor” entre homens e robôs, dizem pesquisadores

Destina-se a ser uma mulher "perfeita" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os seres humanos evoluíram para se relacionar emocionalmente com artefatos inanimados. As crianças brincam com bonecas e soldadinhos de chumbo, como se fossem pessoas. Adultos falam com seus carros. Enquanto eles são puramente mecânicos, pois quando se trata de robôs humanos, algo estranho acontece.

À medida que adquirem mais recursos humanos, nosso afeto diminui e começamos a ter um sentimento assustador. Nosso gosto se transforma em repulsa.

Esse estranho fenômeno é chamado de "vale misterioso", e tem desafiado engenheiros e cientistas que projetam robôs e softwares interativos.

Os pesquisadores têm tentado encontrar a causa do vale misterioso. Uma das ideias mais interessantes vem de uma equipe internacional liderada por Ayse Pinar Saygin da Universidade da Califórnia, San Diego ( UCSD).

Saygin e sua equipe realizaram um experimento de varredura dos cérebros de 20 indivíduos com idades entre 20 e 36 anos , enquanto eles estavam olhando para três coisas diferentes: um ser humano, um robô mecânico, e um robô com aparência humana.

Interpretando os resultados dos exames de ressonância magnética, os pesquisadores sugeriram que a causa para o vale é uma incompatibilidade entre pelo menos duas vias neurais: a de reconhecer um rosto humano e o de reconhecer diferentes tipos de movimento. Essas vias se encontram no córtex parietal do cérebro.

Lá, as informações do córtex visual relacionada com o movimento corporal é integrado com as informações do córtex motor que contém os neurônios-espelho, as células do cérebro que registram que o que estamos vendo é "um de nós". Sirenes disparam no cérebro quando há um conflito de percepção entre os recursos humanos - como um robô-humano e seus movimentos mecanizados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES