Veja os videogames "alternativos" mais sem-vergonha do mundo

Alguns até que se esforçam para parecer um videogame original

Esses aparelhos não param de surgir no mercado obscuro, cada vez mais desenvolvidos e parecidos com os ?grandões?. Alguns até que se esforçam para parecer um videogame original.

Um deles, por exemplo, é o Game Theory Admiral, que mais lembra o primeiro modelo do Game Boy Advance, inclusive no tamanho da telinha e na cor. Apesar da semelhança geral, sua carcaça é transparente, o que permite ver placas e circuitos do lado de dentro. Um charme extra.


Conheça outros videogames alternativos que imitam os famosos

Já o POP Station imita o PSP, da Sony, até mesmo na caixa e no nome do pacote. Chamado de ?Value Pack?, este pacote com o videogame e caixa é bem parecido com o original, mas não roda nenhum game de PSP e nem tem gráficos próximos. Os botões até que são parecidos.


Conheça outros videogames alternativos que imitam os famosos

E o que dizer do NE Double Games? Uma cópia quase fiel do primeiro modelo do Nintendo DS, portátil da Nintendo que surpreendeu na época por conta de sua tela sensível ao toque. Aparentemente, esse clone não apresenta a mesma tecnologia vista no DS, mas seu visual e cor são extremamente similares ao original.


Conheça outros videogames alternativos que imitam os famosos

O Treamcast resolveu imitar um console defunto. Pois é, ele é altamente inspirado pelo Dreamcast, último videogame que a SEGA produziu, que na época foi lançado para concorrer com o PlayStation 2. O Treamcast até que lembra sua fonte de inspiração, mas tem como principal diferença uma bolsinha para carregá-lo para lá e para cá, com direito a nome e logo oficial ? mas até mesmo o logo é uma imitação do símbolo do Dreamcast!


Conheça outros videogames alternativos que imitam os famosos

Mas, enquanto o Treamcast tenta parecer estiloso, o Super Megason IV tenta ser ridículo a partir da sua caixa. Um garoto voando no espaço com óculos moderno, pistolinha laser e um joystick na mão. O videogame, aparentemente, está voando com o jovem e tem sua aparência inspirada pelo modelo ?baby? do PSOne. Será que tem Winning Eleven?


Conheça outros videogames alternativos que imitam os famosos

E quem disse que só os videogames são imitados? Alguns acessórios acabam não escapando da brincadeira. É o caso das guitarras de plástico de Guitar Hero, que foram imitadas no Guitar Superstar, um tipo de videogame completo em forma de guitarra. Basta ligar na TV e sair tocando como se fosse um rockstar, mas de forma um pouco menos divertida que nos jogos mais famosos.

Fonte: Tech Tudo