Coreia do Sul vai lançar parque com robôs para abalar Disney

Amantes da robótica terão um local para cultuar a sua paixão e ainda poderão se divertir nele.

A Coreia do Sul terá uma atração para concorrer com os personagens fantásticos da Disney ou os animais aquáticos do Sea World, por exemplo. A temática, no entanto, é bem diferente: o Incheon Robot Land será o primeiro parque do mundo focado em robôs.



Amantes da robótica terão um local para cultuar a sua paixão e ainda poderão se divertir nele. Os planos de entretenimento no Robot Land são impressionantes. Entre as opções de brinquedos estão uma montanha-russa que leva as pessoas para o mar, um aquário para ver e manipular peixes-robôs e também sets de diversos filmes que utilizaram a robótica, como Minority Report, Eu, Robô e Matrix.

Localizado bem próximo a uma zona franca sul-coreana, o parque terá ainda um espaço para apresentações, centro de experimentos, estádio e muito mais. Além disso, é claro, haverá diversas lojas para atender às quase três milhões de pessoas que são esperadas anualmente. E nelas será possível, além dos tradicionais souvenirs, comprar alguns exemplares de robôs. Até mesmo um restaurante com robôs servindo a comida e um parque aquático estão no projeto.

A expectativa é de que esta terra dos sonhos seja inaugurada em abril de 2014. Os custos para a obra, que começa em 2012, também chamam a atenção: US$ 785,5 bilhões, com 50% do investimento feito pelo governo e organizações públicas.

Fonte: techtudo.com.br