Corpo de Elke Maravilha é enterrado sob aplausos no Rio de Janeiro

Fãs, amigos e parentes se despediram de Elke Maravilha

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Viva Elke, a maravilha das maravilhas." Foi dessa maneira que fãs, amigos e parentes se despediram da atriz Elke Maravilha, que morreu aos 71 anos. O corpo foi enterrado nesta quarta-feira (17), por volta das 17h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

Durante o cortejo até o túmulo onde foi sepultado o corpo, aqueles que acompanhavam o caixão entoaram músicas temas do programa do Chacrinha, onde foi jurada de show de calouros nos anos 70 e 80.Elke foi celebrada pelos que foram ao enterro com palmas. O acordo tácito entre os que se entreolhavam era não chorar. "Ela não gostava disso", afirmou um fã. Apesar disso, para muitos foi impossível conter as lágrimas.

"Ela me ensinou tudo. A me maquiar, por exemplo. A gente se parecia muito e o Chacrinha sempre me anunciava como irmã dela. Hoje, eles [Elke e Chacrinha] estão juntos. Não há ninguém que possa se igualar aos dois", afirmou a ex-chacrete e amiga de Elke Sandra Mattera.

Outras personalidades cariocas como o policial civil Luiz Machado, conhecido como Beleza, também foram ao cortejo."Conhecia ela há 20 anos, do tempo que eu trabalhava em Copacabana. Às vezes, ela me ligava e íamos tomar uma água de côco. Ela vai fazer muita falta, principalmente pela humildade", lamentou o agente.

O velório aconteceu na parte da manhã, no Teatro Carlos Gomes, no Centro do Rio de Janeiro. O corpo foi maquiado com maquiagem especial que ela gostava. Ela estava vestindo uma roupa que usou no espetáculo "Elke canta e conta", que, segundo o irmão, é uma roupa que ela gostava muito e foi confeccionada pelo estilista Breno Bealt, natura de São João Del Rey, em Minas Gerais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES