Empresa Dell lança laptop híbrido “indestrutível” que custa R$ 15 mil

Fica muito claro que ele não é feito para o consumidor comum, até mesmo pelo preço.

O aparelho tem a certificação MIL-STD-810G | Olhar Digital
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fabricante de computadores Dell lançou no Brasil um híbrido no mínimo curioso. A empresa começou a vender por aqui o Latitude 12 Rugged Extreme, um laptop com tela giratória que pode se transformar em tablet. Se fosse só por isso, o aparelho seria normal, mas ele também é superprotegido, ao ponto de ser recomendável para usos militares, em construções ou para bombeiros em situações de incêndio.

O aparelho tem a certificação MIL-STD-810G, usada nos equipamentos do exército nos EUA. Toda essa proteção, no entanto, vem às custas do design. Enquanto as empresas lutam para deixar seus dispositivos mais finos e leves, o computador da Dell vai no sentido oposto, pesando 2,72 quilos em sua configuração mais simples, e ostentando quase 4 centímetros de altura.

Na configuração mais básica, o Latitude 12 Rugged Extreme custa módicos R$ 15 mil.

O aparelho tem configurações respeitáveis, com um processador que pode variar entre o Intel Core i3 e Core i7 de última geração, memória RAM de 8 ou 16 GB, 256 GB de armazenamento em SSD e Windows 8.1. A tela é de 11,6 polegadas, com resolução 1366x768, e é sensível ao toque e projetada para leitura clara mesmo em ambientes externos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES