Proprietário do domínio 'Ebola.com' o vende por mais de US$ 200 mil

O site Ebola.com contém artigos com informação sobre a doença.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os proprietários do domínio 'ebola.com' venderam-no nesta sexta-feira, 24, por mais de 200 mil dólares. Essa e a alegria de poucos, enquanto a doença em si vem se transformando na desgraça de muitos.

A transação ilustra uma prática especulativa, que consiste em comprar domínios por quase nada e revendê-los a um preço maior quando, por qualquer razão, o nome que aparece na 'url' desperta algum interesse.

Neste caso, o valor do nome Ebola.com aumentou desde que começou a epidemia desta febre hemorrágica mortal, que matou quase 4.900 pessoas desde o começo do ano na África ocidental.

Segundo um documento legal com data de 20 de outubro, o comprador do domínio é uma empresa com sede na Rússia chamada 'Weed Growth Fund', que promove o uso terapêutico da maconha.

A empresa pagou 50.000 dólares em dinheiro e 19.192 em ações (que totalizam cerca de 170.000 dólares) à sociedade com sede em Nevada (oeste dos EUA) Blue String Ventures, que se descreve como uma empresa de investimentos e propriedades na internet.

O site Ebola.com contém artigos com informação sobre a doença.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES