Fundador, Dotcom reforça que Megaupload pode voltar este ano

"Sei o que todos vocês estão esperando. Está chegando.Este ano", escreveu.

O fundador do site de compartilhamento de arquivos Megaupload, retirado do ar em janeiro deste ano devido a acusações de pirataria, escreveu uma mensagem em seu perfil no Twitter que poderia indicar que o serviço vá retornar junto com o serviço de download de músicas chamado Megabox.



"Sei o que todos vocês estão esperando. Está chegando.Este ano", escreveu Kim Dotcom em seu perfil nesta segunda-feira (13). "Promessa. Maior, melhor, mais rápido, 100% seguro e não será parado". A mensagem de Dotcom pode fazer referência à revolta dos usuários que perderam o acesso a seus dados pessoais quando o site e alguns serviços afiliados, incluindo o Megavideo, foram interrompidos pelas autoridades norte-americana e neozelandesa. Kim foi preso juntamente com outros executivos devido ao que o FBI chamou de "um dos maiores casos de infração de copyright dos EUA".

O Megaupload permitia aos usuários enviarem qualquer tipo de arquivo e depois compartilhar o link para download com outros usuários; os utilizadores do site protestaram que a derrubada do site impediu que eles tivese acesso a arquivos pessoais, documentos de trabalho e outros dados. O destino dos dados do Megaupload ainda é incerto, porém esses problemas parecem servir como inspiração por trás das referências de Dotcom sobre um serviço maior, mais seguro e que não poderá ser impedido.

Fonte: Uol-idgnow