Em baixa, fundador do Facebook fica US$ 4 bilhões "mais pobre"

Em baixa, fundador do Facebook fica US$ 4 bilhões "mais pobre"

Com ações do Facebook em baixa, jovem empresário perde parte de sua fortuna e já não figura mais entre os 40 mais ricos do ranking da Bloomber

Depois da estreia do Facebook na Nasdaq com ações valendo 38 dólares ? e que agora valem apenas 28,19 ?, o mau humor da Bolsa fez com que seu fundador perdesse parte de sua fortuna.

Anteriormente avaliada em 19,4 bilhões de dólares, logo no dia de apresentação da IPO da empresa, Zuckerberg conta agora com fortuna de 14,7 bilhões. O declínio é reflexo do mau desempenho da rede na Nasdaq, e uma grande ironia para Mark, que é dono de 503,6 milhões de ações de sua companhia e havia se tornado mais rico do que os fundadores do Google, Sergey Brin e Larry Page, no dia da estreia.

Com isso, o jovem empresário não está mais entre as 40 pessoas mais ricas do mundo, de acordo com o ranking de bilionários da Bloomber. A lista é liderada por Carlos Slim, empresário mexicano que controla, entre outras, a America Movil, dona da Claro.

Apesar das constantes quedas desde a estreia, analistas brasileiros acreditam que mais importante do que o valor das ações ao final do dia, foi o interesse demonstrado por elas. A movimentação foi intensa e o volume comercializado, significativo ? foram 571 milhões de transações, um recorde para uma estreante.

Fonte: Uol-idgnow