Em testes da Oi, rede 4G alcança até 88 Mbps de velocidade; saiba

Rede foi montada no 56º Painel Telebrasil, evento especializado do setor de telecomunicações, que aconteceu em Brasília

A Oi concluiu esta semana degustação da tecnologia 4G. A demonstração foi feita no 56º Painel Telebrasil, evento especializado do setor de telecomunicações, que aconteceu nos dias 29 e 30 de agosto, em Brasília.

A rede montada no local, baseada em Long Term Evolution (LTE), alcançou velocidade de 88 Mbps ? com rajadas de até 100 Mbps ? durante os testes realizados com streaming de vídeos de alta definição, em sites como o Youtube.

Mais de 100 pessoas, entre representantes do Ministério das Comunicações e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), além de jornalistas e demais participantes do evento, puderam experimentar a exibição dos arquivos em full HD com alta qualidade, comprovando a alta taxa de transferência de dados na conexão à internet por meio do 4G.

Também foram distribuídos mini-modens 4G para que os participantes do evento pudessem experimentar a nova conexão em seus próprios notebooks. A iniciativa de oferecer o 4G no 56º Painel Telebrasil foi uma parceria da Oi com a Nokia Siemens e teve autorização da Anatel.

A Oi já havia realizado uma degustação pioneira do 4G para os participantes da conferência Rio+20, em junho. A empresa ainda fez testes de conformidade, funcionalidades e desempenho outdoor da tecnologia em laboratório e em campo, em parceria com fabricantes internacionais, em cinco cidades do estado do Rio de Janeiro.

Fonte: UOL