Empresa cria embalagem em forma de absorvente para produto da Apple

Empresa cria embalagem em forma de absorvente para produto da Apple

Aparelho é motivo de piada na internet por causa de seu nome

Além da falta de uma câmera e de suporte à plataforma flash, o iPad, prancheta eletrônica lançada pela Apple no mês passado, causou muita polêmica na internet por causa de seu nome: em inglês, o termo "pad" é muito usado para se referir a absorventes. Agora uma empresa dos Estados Unidos resolveu ganhar dinheiro usando esse deslize da companhia de Steve Jobs e criou um "case" (espécie de mala para carregar o aparelho) em forma de absorvente com abas protetoras.

O acessório para iPad, chamado iMaxi, é feito de vinil e veludo por fora e de algodão por dentro. A descrição do produto deixa claro que se trata de uma brincadeira com o nome do aparelho da Apple. Em um texto cheio de ironias, a fabricante Hip Handmaids diz que o "case" é "o presente embaraçoso perfeito para o fã da Apple em sua vida" ? a empresa diz ter nascido de "um grupo bizarro de donas de casa talentosas que costuram produtos únicos para vender".

O iMaxi estará disponível a partir de março por US$ 7 (R$ 12) nos Estados Unidos.

A questão do nome do iPad gerou polêmica já no dia do lançamento, em 27 de janeiro. Na internet, mulheres fizeram piadas como "já é aquela época do mês de novo?" ou "a nova versão vai ter abas?". O barulho em torno do assunto foi tão grande que o termo "iTampon", uma brincadeira com o "i" presente nos produtos da Apple e a palavra para "absorvente íntimo".

Houve quem não levasse na brincadeira e encarasse a escolha da empresa como um indicativo de que a equipe que cuidou do produto era inteiramente masculina.

Fonte: R7, www.r7.com