Empresa da Holanda lança cigarro eletrônico de maconha medicinal

Empresa da Holanda lança cigarro eletrônico de maconha medicinal

Companhia afirma produzir 10 mil "baseados eletrônicos" por dia. Diretor diz que fabricação é legalizada e mira mercado terapêutico.

A companhia holandesa E-Njoint lançou um cigarro eletrônico de maconha, com variedades de sabores e sem THC (princípio ativo da maconha), tabaco ou nicotina. Porém, o usuário pode preencher o cigarro com cannabis líquida ou ervas secas.

A sede da empresa fica em Delft, na Holanda, mas os produtos são fabricados em Shenzhen, na China. Segundo informações do jornal ?International Business Times?, por dia são feitos cerca de 10 mil ?baseados eletrônicos?, distribuídos pela Europa.

Um dos diretores da empresa, Menno Constant, disse à publicação que a fabricação dos cigarros é considerada legal e mira o mercado terapêutico.

Segundo ele, há negociações para que o produto seja levado a outros países como opção para ser usado no tratamento com maconha medicinal.

No site da empresa, está disponível para venda apenas um modelo do cigarro, o descartável, que custa 8,95 euros (R$ 27) a unidade.

Fonte: G1 Globo