Empresa francesa cria balança que "twitta" peso

O peso registrado pela balança é compartilhado com todos os seguidores do Twitter

A companhia francesa Withings, responsável pelo desenvolvimento da Wi-Fi Body Scales, uma balança capaz de gravar o peso e a massa corporal de uma pessoa em uma página da web ou em um aplicativo do iPhone, acaba de dar ao aparelho mais uma função: enviar informações sobre o peso do usuário para seu perfil do Twitter.

O peso registrado pela balança é compartilhado com todas as pessoas que seguem um determinado perfil simultaneamente. Segundo a empresa, a integração com o serviço de microblog serve como um meio de incentivar os usuários a manterem a saúde em dia, por meio do controle diário de peso.

"Nos esforçamos em levar inovação, design e tecnologia para todos os objetos do dia a dia por meio de uma conexão wireless à internet. Sentimos que a Wi-Fi Body Scale se adequa a todas as frentes interativas", disse Cedric Hutchings, gerente-geral da Withings. "Queremos nos estabelecer como desenvolvedores de produtos que podem ser conectados à internet no intuito de fazer cada dia, um dia melhor", completou o executivo.

A balança, que pode ser encontrada na Amazon, usa análise biométrica para calcular com precisão a gordura corporal. O aparelho pode ser programado para até oito pessoas e os gráficos e informações pessoais podem ser acessados por meio de um aplicativo para iPhone ou página na internet.

Embora a Withings não tenha divulgado quantas pessoas têm utilizado a integração com o Twitter para compartilhar o peso, uma rápida busca no microblog revela que dezenas de adeptos da vida saudável têm divido com seus amigos tais informações.

Entre os confiantes está Bob Metcalfe, um investidor e pioneiro no setor de tecnologia que inventou o Ethernet, um sistema que muitas pessoas utilizam para conectar seus computadores à web. Em uma recente atualização, o executivo contou que precisa perder 18 quilos para atingir o seu peso ideal.

Fonte: Veja, www.veja.com.br