Empresa IDC reduz projeção de venda de computadores em 2012

Após obter fraco desempenho nos primeiros seis meses do ano, consultoria espera que mercado cresça apenas 0,9% em 2012

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O crescimento do mercado de PCs deverá ser mais lento do que no ano passado, prevê a IDC. Depois de seis meses de embarque desacelerado, afetado especialmente pelas fracas condições econômicas, muitos consumidores também adiaram as compras de computadores aguardando a chegada do Windows 8 e partiram para a aquisição de tablets e smartphones, disse a consultoria.

De acordo com a IDC, o mercado de PCs deve crescer apenas 0,9% este ano, abaixo dos 1,7% do ano passado. Em junho, a estimativa divulgada já havia diminuído para expansão de 4,2%.

As vendas globais para este ano deverão totalizar 367 milhões de equipamentos, o que representa crescimento de 1% comparado a 2011, marcando o segundo ano consecutivo de expansão abaixo de 2%. "As atualizações de produtos no final deste ano deverão retomar o crescimento da comercialização de PCs, mas será um ambiente mais competitivo", afirma a IDC.

A desaceleração da economia na região da Ásia-Pacífico tem reduzido o impacto na expansão de mercados emergentes, enquanto em mercados mais maduros, como nos Estados Unidos, têm registrado queda no volume de vendas. A estimativa é de que sejam comprados 213,9 milhões de PCs em mercados emergentes e 153,3 milhões, em mercados maduros.

De 2013 a 2016, a consultoria espera crescimento de 7,1% nas vendas, queda de 8,4% na taxa composta de crescimento prevista anteriormente para o período de 2012 a 2016.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES