Empresa lança computador com modem 3G integrado no Brasil

Empresa lança computador com modem 3G integrado no Brasil

Esta semana, a Positivo Informática e a Vivo anunciaram o lançamento de um novo notebook, o Mobo 3G. O modelo é o primeiro a chegar ao mercado com um modem 3G integrado, o que facilita a conexão com a web desde que o aparelho esteja na área de cobertura da operadora.

A empresa entrou no mercado de ?netbooks?, computadores portáteis destinados à navegação web, logo após a Asus, criadora da linha EeePC.

?Oferecemos ao nosso usuário uma máquina com a qual ele pode ter a mesma praticidade e mobilidade, sem precisar do modem externo para conexão à internet em alta velocidade?, afirma César Aymoré, diretor de Marketing da Positivo.

O computador, que pesa pouco mais de 1Kg, tem processador Atom N270 de 1,6GHz, 1GB de memória RAM (expansível até 2 GB), tela de 10,2?, leitor de cartões, webcam e um disco rígido de 160GB. Além da placa de rede, o sistema suporta rede sem fio nos padrões 802.11 b/g e o próprio modem 3G.

Segundo a empresa, a bateria tem duração aproximada de 4 horas. O sistema operacional é o Windows XP Home Edition. O preço sugerido é de R$ 1.699 e os compradores poderão utilizar a conectividade 3G gratuitamente por 90 dias.

Apple e AT&T na jogada

Desde o começo do ano, Apple e LG estão trabalhando em um novo projeto de notebook. O site Boy Genius Report informou que o modelo também deve apresentar 3G subsidiado pela operadora At&T. Nos EUA, o equipamento deve custar US$ 99 com um contrato de dois anos.

Ao invés de utilizar uma versão do MacOS, o aparelho deve funcionar com o sistema operacional iPhone 3.0, lançado recentemente. Ainda não há informações sobre a configuração final do produto.

Fonte: Limão