Empresa lança o smarthone apontado como rival do iPhone

Empresa lança o smarthone apontado como rival do iPhone

O HTC Droid DNA conta com processador Snapdragon S4 quad-core de 1,5 GHz.

Chega ao mercado norte-americano o primeiro smartphone FullHD (1080p) do mundo, o HTC Droid DNA. O modelo possui uma tela Super LCD 3 de 5 polegadas, com resolução de 1920 x 1080 e 440 ppi (pixel por polegada) de densidade. Para efeitos comparativos, o Xperia S e o iPhone 5 conseguem exibir 342 ppi e 326 ppi, respectivamente. O modelo será vendido com o Android 4.1 Jelly Bean e a nova interface HTC Sense 4+.

O Droid DNA foi lançado no último mês no Japão com o nome J Butterfly. Deste então as principais fabricantes estão se preparando para lançar seus próprios modelos com telas FullHD. A Samsung já se movimenta para apresentar seus modelos no primeiro semestre de 2013. Além disso, o site japonês Rbmen divulgou em outubro informações de dois smartphones Sony Xperia com telas de 1080p: o C650X ?Odin? e o C660X ?Yuga? - previstos também para o próximo ano.

O HTC Droid DNA conta com processador Snapdragon S4 quad-core de 1,5 GHz, 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno com opção de expansão por cartão microSD. Na parte traseira está uma câmera digital de 8 megapixels e na frente uma de 2.1 MP para videochamadas, que também é capaz de capturar vídeos em FullHD. O aparelho ainda tem suporte às redes 4G, 3G+, Wi-Fi, NFC e Bluetooth 4.0, além de processamento de som com a tecnologia Beats Audio. Todos estes recursos embalados em apenas 9,7 milímetros de espessura e pesando 138g.

O novo top de linha já está em pré-venda, mas será lançado oficialmente nos Estados Unidos no dia 21 de novembro pela operadora americana Verizon, com preço de US$ 199 (cerca de R$ 400) atrelado a um contrato. Cabe ressaltar que a HTC encerrou suas operações no Brasil no começo do ano, então dificilmente o modelo vai aparecer por aqui.

Fonte: Globo.com