Empresa lança sistema que permite criar "operadora móvel privada"

Tecnologia da empesa israelense Gold Lock promete codificar transmissão de dados e voz entre dispositivos de uma empresa.

A Gold Lock, fornecedora de dispositivos de segurança de comunicações móveis e ferramentas de criptografia de dados, anuncia o lançamento do Gold Lock Switch. Segundo a empresa, é o primeiro equipamento que permite criar uma "operadora móvel segura e privada", capaz de criptografar a transmissão de voz e de dados entre dispositivos móveis da companhia.

O sistema consiste na instalação dos software da Gold Lock em servidores Voip e de autenticação da empresa. Também é necessário ter o aplicativo 3G Enterprise em cada aparelho. O gerenciamento da rede de comunicação é feito pelo cliente, usando o Secure Switch.

De acordo com a Gold Lock, o Secure Switch é um sistema de segurança que pode ser hospedado na nuvem ou fisicamente no local. A tecnologia suporta criptografia de texto, voz e SMS, bem como transferências de arquivos, e é compatível com Nokia, RIM (BlackBerry), Android, iPhones, computadores com Windows, telefonia fixa e PABXs.

Noam Copel, CEO do Grupo Gold Lock em Israel, revelou que "mais de 60% das agências governamentais de segurança estão usando ainda formas de comunicação não criptografadas, incluindo telefones celulares, e-mail e serviços como Skype, deixando o que deveria ser informação top secret aberta".

Interessados em fazer um test-drive do serviço, podem usar uma licença trial de 14 dias, disponível no site da empresa.

Fonte: Uol-idgnow