Empresa usa imagem de Steve Jobs para promover seu tablet

Empresa usa imagem de Steve Jobs para promover seu tablet

Comercial de Taiwan mostra sósia de Jobs com asas e auréola

Uma empresa de eletrônicos de Taiwan usou um sósia de Steve Jobs para promover um tablet com sistema operacional Android, do Google, em um anúncio de TV. A Apple é concorrente do Google no mercado de tablets com o iPad.

No anúncio, o comediante taiwanês Ah-Ken, se veste com a tradicional camisa preta e calça jeans de Jobs, apresentando ainda uma auréola e asas de anjo, promovendo o tablet chamado de Action Pad, da empresa Action Electronics. Além de imitar Jobs nas roupas e no modo de agir, o comercial brinca com as apresentações dos produtos da Apple como o iPhone e o iPad.

O vídeo foi publicado na internet e causou reações negativas entre internautas por apresentar a imagem de Jobs, que morreu no dia 5 de outubro de 2011, como um anjo promovendo um produto Android que, de acordo com sua biografia lançada em 2011, ele afirmou ser "uma grande porcaria".

Um porta-voz da empresa Action Electronics, em entrevista ao site do jornal "Daily Mail", defendeu o uso do ator imitando o cofundador da Apple. "Steve Jobs sempre promoveu bons produtos da Apple para as pessoas. Então, sua imagem por ser usada para promover outros bons produtos", disse Chlesea Chen.

A Apple ainda não se manifestou sobre o anúncio, mas Chen disse não se preocupar com isso. "É apenas uma imitação", disse.

Fonte: G1