Empresa usa imagem de Steve Jobs para promover seu tablet

Comercial de Taiwan mostra sósia de Jobs com asas e auréola

Ator imitando Jobs promove tablet com Android em anúncio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma empresa de eletrônicos de Taiwan usou um sósia de Steve Jobs para promover um tablet com sistema operacional Android, do Google, em um anúncio de TV. A Apple é concorrente do Google no mercado de tablets com o iPad.

No anúncio, o comediante taiwanês Ah-Ken, se veste com a tradicional camisa preta e calça jeans de Jobs, apresentando ainda uma auréola e asas de anjo, promovendo o tablet chamado de Action Pad, da empresa Action Electronics. Além de imitar Jobs nas roupas e no modo de agir, o comercial brinca com as apresentações dos produtos da Apple como o iPhone e o iPad.

O vídeo foi publicado na internet e causou reações negativas entre internautas por apresentar a imagem de Jobs, que morreu no dia 5 de outubro de 2011, como um anjo promovendo um produto Android que, de acordo com sua biografia lançada em 2011, ele afirmou ser "uma grande porcaria".

Um porta-voz da empresa Action Electronics, em entrevista ao site do jornal "Daily Mail", defendeu o uso do ator imitando o cofundador da Apple. "Steve Jobs sempre promoveu bons produtos da Apple para as pessoas. Então, sua imagem por ser usada para promover outros bons produtos", disse Chlesea Chen.

A Apple ainda não se manifestou sobre o anúncio, mas Chen disse não se preocupar com isso. "É apenas uma imitação", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES