Veja como funciona garrafa inteligente usada pela Seleção Brasileira na Copa

Objeto se conecta a aplicativo que cruza e analisa dados sobre perda de líquido dos jogadores em jogos e treinamentos

A tecnologia tem sido aliada da Seleção Brasileira no monitoramento do desempenho dos atletas durante os jogos e treinamentos na Copa do Mundo. A marca de isotônicos Gatorade desenvolveu uma garrafa inteligente para fazer o acompanhamento em tempo real dos níveis de perda de líquido de cada jogador e informar à comissão técnica o quanto cada atleta ainda precisa de hidratação.


Entenda como funciona garrafa inteligente usada pela Seleção Brasileira

A garrafa possui um chip acoplado à tampa que envia dados a tablets da comissão técnica e os cruza com informações sobre perda de suor de cada atleta convocado. Os dados são acessados em um aplicativo para tablets criado especialmente para monitorar a ingestão e perda de líquido.

O consultor do Gatorade Sports Science Institute, Orlando Laitano, explicou em vídeo que um dos objetivos da criação do gadget foi individualizar a hidratação dos jogadores. Para isso, foram desenvolvidas pesquisas com base em testes de suor e desidratação para verificar quanto cada atleta perdia de água durante a atividade física.

Foram dois anos de pesquisas e testes até chegar ao produto final. Além da possibilidade de monitorar o ingestão de isotônico, a garrafa possui espaço para o acoplamento da cápsula com uma fórmula personalizada para cada atleta. Depois, basta chacoalhar a garrafa e tomar o líquido.

Fonte: Tech Tudo