Especulações marcam lançamento do iPhone 5, que deve ser hoje

Especulações marcam lançamento do iPhone 5, que deve ser hoje

O sucessor do iPhone 4, que está no mercado há 15 meses, será apresentado na sede da Apple, em Cupertino, às 10h do horário local - 14h aqui no Brasil

A apenas algumas horas do lançamento do iPhone 5, confirmado pela Apple para esta terça-feira (4 de outubro), muitas são expectativas sobre a nova geração de um dos smartphones mais aguardados do mundo. Apesar de nenhuma informação oficial ter sido divulgada, vários rumores circulam pela internet, dando, ao menos, uma ideia do que esperar do novo iPhone.

O sucessor do iPhone 4, que está no mercado há 15 meses, será apresentado na sede da Apple, em Cupertino, às 10h do horário local - 14h aqui no Brasil. Os chineses "saíram" na frente e já começaram a vender o iPhone 5. Obviamente, trata-se de uma versão falsa do gadget da Apple.

iPhone 5, iPhone 4S ou iPad Nano?

Em primeiro lugar, nem mesmo o próprio nome do novo iPhone foi confirmado. Ao que tudo indica, o aparelho será chamado de iPhone 5, mas algumas teorias da conspiração chegam a sugerir que, na verdade, o próximo iPhone será o iPhone 4S, uma versão mais modesta do atual iPhone 4, que será comercializada a valores mais acessíveis.

Há ainda algumas fontes que indicam que o lançamento da Apple será um iPad Nano, um sucessor do iPod Touch e um gadget intermediário entre este e o iPad. Mais uma vez, não sabemos qual das informações é verdadeira, mas é bom lembrar que, em se tratando da Apple, é possível que a empresa surpreenda o mundo mais uma vez e apresente não apenas um, mas três novos lançamentos no dia 4 de outubro.



Mock-ups e protótipos do iPhone 5

Como de costume, a Apple mantém detalhes sobre a aparência do iPhone 5 em segredo até a data do seu lançamento oficial. Porém, isso não impediu que fãs e designers de todo o mundo criassem suas próprias versões do novo iPhone, por vezes divulgadas como versões oficiais (ainda que não muito convincentes), ou mesmo como projetos conceito.

Uma das versões que mais chamou atenção e correu a internet foi o modelo conceitual criado pela empresa de design Aatma Studio. No vídeo abaixo, podemos ver um incrível (literalmente) smartphone, capaz de exibir imagens holográficas e projetar seu teclado em qualquer superfície.

Apesar de muita gente ter acreditado que este realmente seria o iPhone 5, provalmente ainda teremos que esperar mais um pouco pra ver um smartphone como esses - quem sabe em junho 2012, data cotada para o lançamento do iPhone 6, segundo o analista Ming-Chi Kuo, da Concord Securities.

Fonte: techtudo.com.br