Espessura maior do iPhone 4 acaba em reclamações

Espessura maior do iPhone 4 acaba em reclamações

Se a tinta branca da parte de trás de iPhone 4 não fosse grossa o suficiente, poderia afetar os sensores da câmera do aparelho.

Em tópico, usuário afirma que case utilizado na primeira versão do smartphone não cabe no novo iPhone 4, lançado ontem (28).

Após nove meses de atraso, o iPhone 4 branco finalmente começou a ser vendido hoje (28/4) nos EUA e em outros 27 países - sem o Brasil na lista. E os usuários que já colocaram as mãos nova versão no smartphone já fizeram observações a respeito da espessura do aparelho.

No fórum de discussão do site Mac Rumors há um tópico denominado ?iPhone 4 branco é levemente mais grosso do que o iPhone 4 preto? (em tradução livre), onde um leitor afirma que, ao comparar os dois celulares, nota-se uma ligeira diferença de espessura entre os mesmos. ?Fiquei surpreso ao ver que (ao colocar os dois modelos lado-a-lado), o iPhone 4 preto imediatamente pareceu mais fino? escreveu o internauta.

O usuário, identificado como Ryan Cash, afirmou que por mais que a diferença seja mínima -?em torno de 1mm? -, foi suficiente para que o case utilizado por ele no iPhone 4 preto não coubesse corretamente. No site da Apple americana, onde são mostradas as especificações do aparelho, não há nenhuma observação a respeito de diferenças de espessura ou tamanho entre os dois modelos do smartphone.

Em entrevista, Phil Schiller, vice-presidente sênior da Apple, afirmou que a razão pela qual o iPhone 4 branco atrasou foi a falta de proteção contra raios UV, pois, assim como a pele dos seres humanos, o smartphone na cor branca também precisa se proteger contra os raios ultra violeta. Outra menção, desta vez feita por Steve Wozniak, co-fundador da Apple, reforça a ideia de que o aparelho realmente tenha uma espessura diferente, pois, de acordo com ele, se a tinta branca da parte de trás de iPhone 4 não fosse grossa o suficiente, poderia afetar os sensores da câmera do aparelho.

Fonte: IDGNOW