Estudantes fazem aplicativos de iOS rodar no Android; veja como

Estudantes fazem aplicativos de iOS rodar no Android; veja como

Como o Cider ainda está em desenvolvimento, algumas limitações já eram esperadas

Um grupo de estudantes da Universidade de Columbia desenvolveu uma arquitetura de compatibilidade chamada Cider, que consegue rodar aplicativos de iOS em tablets com Android. O método funciona "enganando" o app, fazendo-o acreditar que está operando em um dispositivo da Apple.

Os procedimentos utilizados no truque aproveitam bibliotecas do iOS, mas nem tudo funciona perfeitamente: por enquanto, os aplicativos iOS têm acesso ao touchscreen e ao display, mas não chegam a outras partes do hardware, como o GPS, Bluetooth, e até mesmo às antenas de rede celular.

Como o Cider ainda está em desenvolvimento, essas limitações já eram esperadas, mas o grupo pretende continuar desenvolvendo a arquitetura, de forma a torná-la mais compatível.

O vídeo abaixo mostra alguns aplicativos exclusivos de iOS funcionando lado a lado com aplicativos de Android, em um Google Nexus 7. É importante notar que há grande perda de desempenho em relação à utilização de um app nativo, mas os desenvolvedores prometem reduzir o lag nas ações.

Fonte: Olhar Digital